Home    |    Notícias    |    Saúde

DIA D DE VACINAÇÃO

548 doses de vacina são aplicadas no Dia D de Vacinação em Pedro II

A Prefeitura de Pedro II, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou com sucesso o Dia “D” de Atualização da Caderneta de Vacinação para Crianças e Adolescentes menores de 15 anos. A ação ocorreu no último sábado (20), nos postos Estratégia Saúde da Família (ESF) da zona urbana do município.

Saara Markia Morais, coordenadora municipal de Imunização, expressou sua satisfação com a adesão da comunidade à iniciativa. “O público-alvo compareceu em peso, e a meta estipulada foi alcançada. A atualização das cadernetas de vacinas é fundamental para garantir a proteção de nossas crianças e adolescentes”, considera.

Durante o Dia “D”, foram aplicadas 548 doses de vacinas, distribuídas nos seguintes postos ESF:

- Areia Branca: 51 doses
- Boa Esperança: 17 doses